segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Irracional


Às vezes me pergunto a razão de tudo o que acontece, não só na minha vida, mas na vida de toda e qualquer pessoa e chego à conclusão de que não há razão em certas coisas. Mas, afinal, o que é a razão?

Seria a razão aquilo que te faz seguir? Ou seria aquela que te impede de prosseguir? Seria a razão a responsável por não nos machucarmos mais por não nos deixar viver a mesma história duas vezes? Ou seria ela a responsável por deixarmos de ser felizes só por um medo "racional" de apostarmos numa história nova que, por mais que se pareça com uma que te fez sofrer, vai ser o motivo da sua felicidade? Seria a razão nossa maior virtude ou nosso maior defeito?

Sei lá o motivo desse questionamento todo, aliás, nem sei bem o que é a razão. Só sei que nunca tive intimidade com esse sentimento e por esse motivo, talvez eu a desconheça.

Sejamos racionalmente irracionais, isso, sim, é ser feliz! Viver sem pensar em consequências, se entregar ao que a vida tem de melhor... Viver sem pensar, viver com o impulso dos sentimentos, simplesmente VIVER!


"A gente nasceu pra ser feliz!" (Elenita Rodrigues)